quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Festa do meu pai

Hoje quero começar pedindo desculpas, mas eu vou colocar muitas fotos!!!

Procuro sempre buscar temas que acredito ser do interesse de todos, porém nós comemoramos o aniversário do meu pai e eu achei tudo muito lindo. Por isto, deixo a modéstia de lado e espero que você também goste.

A primeira coisa a se dizer é que organizar uma festa na casa da minha mãe é tudo de bom porque ela tem muito de tudo que precisamos para montar uma festa. É só sair pegando, como se estivéssemos em uma loja.

Vejam os detalhes

A mesa do almoço.
Este era o espaço para os amigos do meu pai.

Como detalhe, colocamos uma pequena arara azul junto aos guardanapos. Bolas de porcelana completavam a decoração.

Minha mãe sempre pintou porcelana. Assim, toda a louça utilizada foi feita por ela. Cada peça traz uma figura do nosso folclore (em preto e detalhes dourados) e um texto da literatura brasileira ou do cancioneiro popular, referente à figura. E não existem duas figuras iguais.

A mesa de café fica em fente à sua coleção de xícaras.

Na mesa de doces mineira, o nosso manjar branco.

e não pode faltar a goiabada com queijo


ou o arroz doce


Na lateral, o aparador da feijoada.

A "sacolinha surpresa" tinha doces mineiros : doce-de-leite na palha, pé-de-moleque, bala de mel, rapadura e bananada.



Caipirinha e os copos personalizados com botões coloridos.

5 comentários:

Cissa Branco disse...

Beatriz,

que festa linda, um detalhe mais lindo do que o outro. Mostra mais fotos, por favor, quero ver detalhes desse manjar, rs.
Parabéns, tudo muito lindo!
Beijos

Marilia Marques disse...

Olá!!!

Que coisa mais linda, fiquei apaixonada por tudo, pelos detalhes da apresentação dos doces, pela decoração e pela porcelana pintada por sua mãe....que coisa maravilhosa minha querida...nada foi deixado ao acaso, tudo tão lindo.....
Que bela festa...e Parabens atrasados para o paizão que só pode ter ficado bem feliz com toda esta maravilha!

Beijinhos

Marília Marques

Conche disse...

Quanta delicadeza, quantos detalhes lindos.
Parabens ao papai e `a sua mae, pelo bom gosto e dedicacao a pintura. Lindo, lindo!

Adriana disse...

Ficou lindo demais!!!!
Olha, ponha fotos, não se acanhe, a gente ama fotos!!!

Beijos

Dri

Anônimo disse...

Adorei!
Realmente ficou muito lindo...
Até me inspirei para uma mesa de doces que quero montar.
Abraços,
Lidia Fraga