quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

3 festas e 1 motivo: celebrar


O fim de 2013 e o início de 2014 foram tempos festivos. E tem coisa melhor do que festejar a vida?

A primeira comemoração aconteceu nos EUA, onde visitava minha família. O Thanksgiving significa olhar para trás e agradecer as bênçãos recebidas. O dia amanheceu com as crianças ajudando no preparo dos pratos típicos e na mesa do almoço usamos uma toalha que eu bordei.

Quer conhecer o cardápio do dia?

No café na manhã o “Cinnamon rolls” foi o destaque.

No almoço tivemos:

Turkey (o tradicional peru)
Stuffing (farofa americana)
Sweet potatoes (batata doce assada com nozes)
Green bean casarole (feijões verdes, creme de cogumelos e cebolas fritas)
Cranberry dish (molho à base de uva)
Cheesecake (bolo de queijo)
Pumpkin pie (torta de abóbora)
Pecan pie (torta de nozes pecan)

Vejam as fotos






No Ano Novo, marido e eu fizemos uma comemoração a dois. Do Kinder Ovo temos uma visão privilegiada da cidade e foi um belo espetáculo de luzes.

No cardápio, aperitivos leves de entrada e para a ceia eu fiz uma bacalhoada. Na mesa usei peças antigas, do meu enxoval e outras que ganhei da minha mãe.

E o resultado ficou assim:








Início de janeiro é a data do aniversário do marido. Fiz uma festa surpresa, com poucos amigos. Quando ele chegou do trabalho a mesa estava posta e foi um susto.

De entrada preparei alguns salgadinhos frios e no jantar servi: salada de frango defumado, costela de novilho com farofa, fagotini com recheio de queijo, nozes e figo, picanha suína. De sobremesa bombons.

Vejam as fotos:





Eu também moro no Facebook

6 comentários:

Rovênia disse...

Quanta delicadeza à mesa! Sabe, adorei a ideia do jantarzinho. Meu marido faz aniversário dia 26. Minha mesa não ficará tão bonita (não sou tão jeitosa), mas vou tentar um capricho! Obrigada pela dica! :)

Pérola disse...

Por aqui é tudo super apetitoso.

Parabéns!

Beijinhos

Tina Bau Couto disse...

Tudo muito lindo
Parabéns e felicidades pra vcs \o/

chica disse...

Que beleza de momentos vividos!Tudo lindo, bem ornamentado! bjs praianos,chica

mollymell disse...

Boa tarde.

Como vai você amiga? Lindas as fotos, fiquei inspirada e com água na boca.

Coincidência: no Ano Novo também ficamos só nós dois, e eu também fiz uma bacalhoada :)

Um Feliz Ano Novo pra vocês!

Anônimo disse...

Que blog lindooo! Que toalha linda com motivos japoneses. É bordada! Maravilhosa! Vou passear mais por aqui. Beijos e parabéns! Paula