segunda-feira, 8 de setembro de 2014

De volta.


Voltei à sua casa. O pequeno jardim e a porta que se abre para um passado que já vai ficando distante. Começo a achar que suas paredes ficaram encantadas porque o ambiente é sempre mágico, feliz e repleto de sensações prazerosas.

Ainda sinto o cheiro do seu perfume nas roupas e nos objetos. Meus olhos teimam em não ver que o tempo deixa as suas marcas. Aqui sou abraçada, recebo colo e aconchego.

Me alimento destas lembranças e sei que este sempre será um lugar especial.

Ponto de encontro, lugar das brincadeiras inesquecíveis. Cama quentinha, ouvir histórias da família até mais tarde, olhar as fotos que registraram estes momentos que ficam guardados na memória, com muito carinho.

Sair às ruas, ser reconhecida e abraçada traz as palavras de Drummond.

Pois de tudo fica um pouco.
Fica um pouco de teu queixo
no queixo de tua filha.


Este amor me alimenta e esqueço o meu cansaço. Procuro pelas minhas raízes. Em cada passo encontro um pouco de vocês e em cada lembrança um pouco da luz que sempre nos uniu. Não quero esquecer. Preciso deste reencontro para viver. Preciso desta força para continuar.

6 comentários:

chica disse...

Que lindo e deu pra sentir a força do teu sentir...Adorei.Intenso, profundo sentir. bjs, chica ( e o bordado, lindo!)

Carmen Ferreira disse...

Oi Beatriz
Agora você conseguiu me emocionar, enquanto lia os olhos ficaram marejados, lembrei de minha mãe, queria senti-la de novo. Esse texto trouxe uma saudade gostosa, saudade boa.
Sobre o mosaico, você faz assim: clica no título do post que você quer levar, copia a URL dele lá na barra de cima da tela. clica no nome azul no final do meu post (inlinks) vai abrir uma janela aí você cola a URL do post lá na primeira linha, na segunda linha você escreve o nome do post ou nome do seu blog, na terceira linha o seu e-mail clica para inserir o post vai aparecer várias fotos relacionadas a seu post escolha ( é só clicar nela. e clicar em pronto O link já vai ser inserido no mosaico. Depois dá uma conferida e posta mais dois outros links da mesma forma.
Se eu não me fiz entender, pode me falar que te ajudo.

bjo

Unknown disse...

E você terá toda força que precisar!!!
Lindo de ler :)

Beijão *-*

Ilaine disse...

Beatriz, querida!
Viajei com suas palavras.
Muito lindo e quanta poesia. Me senti levada para um mundo bom, um mundo de paz.

Amiga, tenho um cantinho novo.
Deixo aqui o endereço e um convite:

http://ilaine-fotografia.blogspot.dk/

Beijo grande da Ila

Tina Bau Couto disse...

Força e laços suaves
Linhos, linhas, alinhavos, bordados...
telas, pinturas, móveis, louças...
Cheiros, sensações
Lembranças e presença constante e eterna

mollymell disse...

Sua sensibilidade me toca profundamente.

Obrigada querida amiga.