quinta-feira, 18 de maio de 2017

O menino e o vento

 Apressada, sigo os passos largos do marido, a caminho da igreja.

Manhã de outono, o vento é uma brisa suave, enchendo os pulmões e balançando as folhas como se elas fossem uma cortina de seda.

Traz até aos meus ouvidos um diálogo. A mãe segura a mão do garoto, pequenino, não mais do que 3 aninhos de experiência de vida.

- Mãe, olha isto, o meu cabelo está balançando.

- Filho, é o vento

- O meu cabelo não balança mais

- Filho, o vento está mais fraco

- Mãe, ele voltou, balança o meu cabelo outra vez. Olha mãe, o seu cabelo também está mexendo. Será que posso voar com ele?

Sim, minha criança linda. Você pode voar nas asas do vento. Para voar, basta ser livre e saber que pode pousar onde quiser. Seus sonhos vão levar você, sem medo de cair.


Um comentário:

chica disse...

Linda e doce cena do cotidiano! Adorei ler! bjs, chica